segunda-feira, 31 de março de 2008

hi5 - do nosso Clube

O nosso clube já tem hi5.






Visita-nos e deixa o teu comentário.

http://clubebttaveromar.hi5.com

quinta-feira, 20 de março de 2008

Páscoa Feliz

PÁSCOA FELIZ

Aproveita as férias para umas boas pedaladas.

domingo, 16 de março de 2008

AGENDA 21 ESCOLAR

Foi com enorme satisfação, que respondemos positivamente ao desafio lançado ao nosso Clube, para participar na Agenda 21 Escolar.

Apresentarmos a “Dica Sustentável da Semana” para ser gravada e posteriormente divulgada na Rádio Onda Viva.

Pois bem, nada melhor que referir as vantagens de andar de bicicleta. Foi este, o tema que escolhemos e gravado pelo Mário Manuel do 7ºA.


"Portugueses entre os europeus que menos andam de bicicleta

Sabia que:

Portugal é dos países da União Europeia onde menos se utiliza a bicicleta como principal meio de transporte, com apenas um por cento dos portugueses a pedalar no dia-a-dia, revela um inquérito do Eurobarómetro, divulgado pela Comissão Europeia.

No entanto:

O transporte por bicicleta fica muito mais barato, com enorme vantagem para certas distâncias, além de fazer bem à saúde prevenindo a obesidade e, por conseguinte, todos os problemas por ela arrastados, como a diabetes, o colesterol e as doenças cardiovasculares. Também não nos podemos esquecer da grande ajuda que dá ao meio ambiente pois não emite gases poluentes."



terça-feira, 11 de março de 2008

ADE - Encontro de btt - Macieira - Vila do Conde

O Encontro de BTT, organizado pela Associação Desportiva Escolar de BTT foi no passado dia 8 de Março, em Macieira – Vila do Conde.












Desfrutando de um formidável parque desportivo e da área envolvente como percurso, os cerca de 60 alunos puderam conviver e pedalar aproximadamente 10 km sem grandes dificuldades técnicas ou físicas.

No final, recarregou-se as baterias com o lanche e tirou-se a fotografia do grupo.

Mais uma vez, foi gratificante podermos proporcionar aos alunos a oportunidades de participar neste tipo de eventos.

O próximo encontro já está agendado, será no fim-de-semana de 10 e 11 de Maio, no Gerês.


Até lá, boas pedaladas.



Fotos - http://picasaweb.google.pt/ismaelfafe/EncontroBttADE8DeMarO

BIKE MAGAZINE - MARÇO 08

Já está disponível, na Biblioteca da Escola, a revista BikeMagazine de Março.


quinta-feira, 6 de março de 2008

Taça da Prevenção Rodoviária Portuguesa



Depois de ser disputada a Fase de Escola, constituída por uma prova teórica e uma prática, apuraram-se 4 alunos para disputar a Taça da Segurança Rodoviária ao nível distrital. Esta prova de apuramento para a Taça Nacional, decorreu em Penafiel, na EB23 de Marecos, no dia 8 de Fevereiro do corrente ano. A nossa escola esteve representada por três elementos, embora tenham sido apurados quatro.




Foi com desportivismo aliado à responsabilidade que os nossos alunos desenvolveram a sua prova, julgados por elementos da GNR—Brigada de Trânsito.





Não conseguirmos classificar a nossa escola para a disputa do Nacional, mas ficou a certeza de que temos alunos responsáveis enquanto ciclistas que só dignificam os ensinamentos que lhes vão sendo transmitidos na escola tanto ao nível prático como teórico.


Estão pois de parabéns e ao mesmo tempo fica a nossa satisfação que estamos a contribuir para a formação de futuros bons condutores.



Fotos - http://picasaweb.google.pt/ismaelfafe/PRPFaseDistrital

quarta-feira, 5 de março de 2008