terça-feira, 2 de outubro de 2007

Criação do Clube de BTT

“Contribuir para o combate ao insucesso e abandono escolar e promover a inclusão, a aquisição de hábitos de vida saudável e a formação integral dos jovens em idade escolar, através da prática de actividades físicas e desportivas.”

Mensagem do Professor Luís Capucha
Director Geral da DGIDC
(In http://sitio.dgidc.min-edu.pt/desporto)


Com a criação do Clube de BTT, pretende-se fomentar a prática desportiva ao ar livre, bem como promover e potencializar os recursos naturais da zona de inserção da Escola e do Concelho onde ela está inserida.

A escolha do BTT prende-se com o facto de ser um desporto que aplica na sua essência conhecimentos das mais variadas áreas disciplinares, contribuindo para um multidisciplinaridade cada vez mais desejada num contexto actual da Escola.

Estando a Escola envolvida numa área rica em recursos naturais, pretende-se contribuir para uma dinamização dos mesmos espaços e deverá ser perspectivado como um instrumento de inclusão e de promoção do sucesso escolar, privilegiando os alunos que apresentem maior risco de insucesso ou abandono escolar, nomeadamente alunos com Necessidade Educativas Especiais.

Pretende-se também oferecer aos alunos um leque de actividades que reflicta e dê respostas às suas motivações e interesses.

Paralelamente e apesar das dificuldades físicas, pretende-se criar uma oficina de mecânica onde os alunos podem aprender a fazer algumas reparações e manutenções.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga o que pensa!!!