terça-feira, 5 de maio de 2009

ENCONTRO REGIONAL BTT - DESPORTO ESCOLAR

No próximo dia 23 de Maio, realizar-se-á em Laúndos - Póvoa de Varzim, o 1º Encontro Regional de BTT (Desporto Escolar), com carácter competitivo, promovido pela Coordenação Local do Desporto Escolar (DREN – Porto) e pelo Clube de BTT da Escola E.B.2,3 de Aver-O-Mar, em estreita colaboração com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Escola de Ciclismo desta cidade.

Para esta iniciativa contamos com a participação de 32 Escolas e sensivelmente 300 alunos/atletas.


Neste evento pretende-se:

- Fomentar a prática desportiva ao ar livre, bem como promover e potencializar os recursos naturais da zona de inserção da Escola e do Concelho onde está inserida.

Estando a Escola envolvida numa área rica em recursos naturais, ambiciona-se contribuir para uma dinamização dos mesmos, perspectivando-se ainda, como um instrumento de inclusão e de promoção do sucesso escolar, privilegiando os alunos que apresentem maior risco de insucesso, abandono escolar ou absentismo.

- Aproximar os Encarregados de Educação da Escola, promovendo o acompanhamento das actividades.


Tendo em consideração as mais valias que um evento desta natureza rentabiliza e suscita, pois permite mostrar a escola como um espaço, dinâmico, aberto, virado para o exterior numa relação estreita entre todos os intervenientes no processo educativo, facilitador do processo ensino/ aprendizagem, em interacção com o Poder Local.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga o que pensa!!!